Rankings2020-03-27T17:13:28-03:00

RANKINGS

A atuação do Escritório tem sido reconhecida, ano-a-ano, por publicações especializadas em advocacia, direcionadas a empresários, executivos e advogados corporativos. Referidas publicações costumam destacar escritórios e advogados em rankings, segundo critérios de local e área de atuação, permitindo a identificação dos maiores expoentes do universo jurídico privado.

O Escritório e seus advogados vêm ganhando cada vez mais espaço nos rankings especializados do setor, tanto em nível nacional quanto internacional. Desde sua inauguração, em 2010, o escritório e seus advogados já foram listados em diversas das principais publicações, dentre as quais se destacam o Chambers and Partners, The Legal 500, Who’s Who Legal, Latin American Corporate Counsel Association, IFLR1000, Leaders League, UQBAR e Análise 500.

Capital MarketsRubens Vidigal Neto
Banking & Finance
TaxMaurício Chapinoti

O guia é produzido pela publicação britânica Chambers and Partners desde 1990 e reúne rankings de áreas de atuação e advogados reconhecidos em mais de 190 países. É considerado um dos mais relevantes do mercado jurídico e realiza detalhadas entrevistas com clientes, advogados e escritórios internacionais a fim de identificar os melhores profissionais e suas áreas de atuação. Desde a edição de 2014, o Escritório vem sendo reconhecido pela publicação.

Capital MarketsRubens Vidigal Neto
Banking & Finance: Regulatory – Rubens Vidigal Neto
Banking & Finance: Investment FundsRubens Vidigal Neto
TaxMaurício Braga Chapinoti

O guia é produzido pela publicação britânica Chambers and Partners desde 1990 e reúne rankings de áreas de atuação e advogados reconhecidos em mais de 190 países. É considerado um dos mais relevantes do mercado jurídico e realiza detalhadas entrevistas com clientes, advogados e escritórios internacionais a fim de identificariam os melhores profissionais e suas áreas de atuação. Desde a edição de 2013, o Escritório vem sendo reconhecido pela publicação.

Banking and FinanceRubens Vidigal Neto
Capital MarketsRubens Vidigal NetoClaudio Dener Diaz Gomez
Corporate / M&AClaudio Dener Diaz Gomez , Vinícius Azambuja de Oliveira e Rafael Setoguti Julio Pereira
Tax

O guia é publicado pelo editorial The Legal 500 desde 1988 e reúne rankings de áreas de atuação em mais de 100 países, sendo considerada uma das mais renomadas publicações internacionais do setor jurídico. A metodologia de pesquisa engloba tanto a análise de relatórios quanto a realização de entrevistas com contatos de referência. Desde a edição de 2013, o Escritório vem sendo reconhecido pela publicação.

O Who’s Who Legal é um importante guia na área jurídica, responsável por avaliar a atuação de mais de 17 mil advogados, reunidos em mais de 100 países. Valendo-se de um método de pesquisa diferenciado, no qual os advogados são avaliados diretamente pelos seus pares, a edição nomeia somente os advogados de maior destaque em suas respectivas áreas de atuação. O Who’s Who Legal é uma edição mundialmente conhecida pela credibilidade e autoridade de suas indicações. Desde a edição de 2015, os sócios do Escritório vêm sendo reconhecidos pela publicação.

Capital MarketsRubens Vidigal Neto
Corporate/M&AClaudio D. D. Gomez

O guia Lacca Approved é produzido pela Latin America Corporate Counsel Association – LACCA, associação que reúne os principais advogados corporativos e diretores jurídicos da região, e elenca advogados e escritórios de destaque em diversas áreas de atuação, conforme recomendados e eleitos exclusivamente por participantes da associação. Desde a edição de 2015, os sócios do Escritório vêm sendo reconhecidos pela publicação.

Banking & FinanceRubens Vidigal Neto
Banking & Finance: Regulatory and Legal OpinionsRubens Vidigal Neto
Capital MarketsRubens Vidigal Neto
M&A and Corporate LawClaudio D.D. Gomez
Private EquityClaudio D.D. Gomez
Tax: LitigationMaurício Chapinoti

A Leaders League, criada na França em 1996, é uma agência internacional de rating e publicações nas áreas de finanças, estratégia e advocacia voltadas para executivos de alto nível. Suas publicações trazem as principais tendências de mercado, entrevistas com especialistas e líderes empresariais mundiais, bem como uma classificação de diversos profissionais e escritórios. Recém-chegada na América Latina, sua primeira pesquisa local foi realizada no ano de 2015.

Energy and InfrastructureRubens Vidigal Neto
BankingRubens Vidigal Neto
Capital MarketsRubens Vidigal Neto
Capital Markets: Debt
M&A
Project FinanceRubens Vidigal Neto
Project DevelopmentRubens Vidigal Neto

O IFLR1000 é um dos guias jurídicos mais conhecidos, especializado na advocacia empresarial financeira, e, desde 1990, avaliando advogados e escritórios em mais de 120 países. Sua criteriosa pesquisa engloba não só a análise de casos, como também o recolhimento de opiniões de escritórios parceiros e feedback de seus clientes.

De acordo com os critérios adotados pela publicação, o Escritório encerrou o ano de 2016 na liderança do ranking para o mercado de Fundos de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), quando considerado o número de operações realizadas, e em 4º lugar, quando considerado o volume das operações realizadas.

O anuário é editado desde 2008 pela UQBAR, empresa independente que é referência nos mercados nacional e internacional de finanças estruturadas e securitização. Os Anuários da UQBAR apresentam análises completas dos referidos mercados, incluindo a evolução histórica de diversos indicadores e um amplo conjunto de rankings anuais e consolidados. Desde a edição de 2011, o Escritório vem sendo reconhecido pela publicação.

O guia é produzido pela Análise Editorial desde 2006 e é considerado um dos principais levantamentos realizados no mercado jurídico brasileiro. A equipe da Análise Editorial realiza todo ano uma pesquisa com os diretores jurídicos das 1500 maiores companhias brasileiras, os quais apontam as bancas e profissionais que mais admiram no mercado jurídico, independentemente de utilizarem ou não os seus serviços. Desde a edição de 2012, o Escritório vem sendo reconhecido pela publicação.